segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Show de Talentos

No dia 18 de novembro ao Escola Osny Macedo Saldanha realizou seu 1º Show de Talentos, uma iniciativa de professores que perceberam a vontade dos alunos de mostrarem a capacidade de cada um. Familiares de nossos alunos compareceram para prestigiar o Show de nossos artistas.



#pracegover – palco do auditório do IPC. Na frente do palco balões azuis, verde e branco representando as cores da instituição enfeitam o espaço que é todo branco. Na parede ao fundo um telão de projeção, ao lado direito uma faixa preta em TNT está decorada com notas musicais e do lado esquerdo outra faixa preta decorada com notas musicais e uma máscara símbolo das artes, música e teatro.




#pracegover - O auditório do IPC ficou lotado com os familiares e amigos de cada um dos que participaram do Show.




#pracegover – são duas fotos: na 1ª o Professor Enio Rosa, diretor do IPC abre o Show de Talentos e ao seu lado a diretora da Escola Idamaris Singulani Costa, que na segunda foto, agradece a presença de todos e dá início às atividades.




#pracegover - O primeiro talento a se apresentar, na parte da manhã, foi nosso aluno Oziel que nos explicou como se faz origamis. Ele está à frente do palco, atrás de uma mesa, onde estão as dobraduras feitas por ele.


#pracegover – Sobre a mesa estão colocados origamis representando tulipas, coração alado, cisnes e borboletas  nas cores azul, amarela e rosa. Uma caneca com figuras do pequeno príncipe enfeita a mesa com várias tulipas nas cores amarela, azul e rosa.



Pracegover – são 4 fotos: na primeira foto Vera está no centro do auditório à frente da plateia. Ao fundo  imagens são projetadas com a letra da música cantada por ela: “Não me Olhe Assim” de Leandro e Leonardo.


Pracegover – As crianças Maria Eduarda, Valentina e Ana Beatriz estão posicionadas no palco, ao fundo imagens são projetadas com a letra da música “Pra Ver se Cola” do grupo musical  Trem da Alegria.
 
Pracegover – Na terceira foto, posicionado ao centro do palco, Pedro toca em seu saxofone hinos religiosos, ao fundo imagens de nuvens no céu.
pracegover -  Brayan está sentado no centro do palco e ao seu lado está um professor e uma professora segurando suas mãos e um microfone, ao fundo, a imagem projetada é de um ursinho de pelúcia. A música cantada por ele é “Ursinho Pimpão – sucesso do Balão Mágico. Em seguida Brayan canta com o professor Carlos a música “É com Ela que Estou” em uma emocionante homenagem a sua mãe.



#pracegover – São 4 fotos. Na primeira foto Sr. Maurício recita uma poesia de sua autoria homenageando o Dia da Consciência Negra.
Na segunda foto o Coral formado pelos alunos adultos do Centro de Atendimento Especializado, faz sua apresentação.
Na terceira foto, aparecem três mulheres que compõem as vozes femininas do coral.
A última foto registra o momento da apresentação de dança, onde aparece um casal, ao fundo destacam-se uma clave de sol no pano preto e o telão projetando a logomarca do IPC.


#pracegover – 1ª foto: Maria Eduarda canta “Quando Eu Chorar” de Bruna Carla.
Na segunda foto Valentina canta “Arca de Noé” sucesso de Aline Barros.
A terceira foto registra o momento em que Ana Beatriz e Maria Eduarda cantam juntas “Ressuscita-me” de Aline Barros.
Na quarta foto está Carlos Eduardo tocando seu violino. Ele nos mostra o que já aprendeu em suas aulas de violino.

#pracegover – são quatro fotos, Deivid canta Fin X Mussoumano da Batalha Cartoon, na primeira foto.

Na segunda foto o professor Carlos canta juntamente com Pedro, a música Stand By Me sucesso de 1961 com Bem E. King.
Welington canta a música de Raul Seixas “Cawboy fora-da-lei” na terceira foto.
Na última foto João Henrique apresenta no teclado, a música “Cidade Maravilhosa”, encerrando as apresentações na parte da manhã.


#pracegover – são 4 fotos: No período da tarde, Dayane abriu o Show, tocando “Aleluia”, em seu violino representada na primeira foto.

Na segunda foto, a mesma aluna Dayane canta “Decidi Confiar” uma canção de Bruna Carla.
Professor Carlos e Ariadne cantam “A Flor e o Beija Flor” de Henrique e Juliano, representada na terceira foto.
Na quarta foto a aluna Adrieli canta “Te Vivo” de Luan Santana.


#pracegover – são quatro fotos. Na primeira Matheus canta “Tall Tall Trees” e “Mexico tequila and me”, ambas de Alan Jackson.
2ª foto: Fabiano apresenta a música “Paredes” sucesso de Jorge&Mateus.
3ª foto: Stefani canta “Tragédia” de MC Moreno.
4ª foto: Ariadne canta “Meu Violão e o Nosso Cachorro” de Simone & Simaria




#pracegover – são 4 fotos.
1ª foto: Victória apresenta duas músicas, a canção Amazing Grace de Elvis Presley e You’re the Inspiration do grupo Chicago.

2ª foto: Sr João toca em seu acordeon a valsa “Cada Vez te Quero Mais” de Antenógenes Silva e Miguel Lima.
3ª foto: Magnus ao piano toca “Balada por Adeline” música instrumental composta por Paul de Senneville e Oliver Toussaint.
4ª foto: Kleyton  canta e toca no violão a canção “Ele Não Desiste de Você”, música de Marquinho Gomes


#pracegover – são 4 fotos.
Na primeira, Kleyton toca no violão e Diego interpreta a música “Sonhar” de MCGui.
Na 2ª foto o quarteto composto pelos alunos Mateus Lucas no violão, Daivyd e Juliana (vozes) e Gabrielli (voz e flauta) interpretam a canção “Dia Especial” de Tiago Iorc.
3ª foto, as gêmeas Giulia e Gabriele cantam de mãos dadas a música “Meu Barquinho”, sucesso de Giselli Cristina.
4ª foto: Érika interpreta “Coração Radiante” do grupo Revelação.


#pracegover – são 4 fotos: Sabrina interpreta “Camarote” de Wesley Safadão.
Na segunda foto Vitor interpreta duas canções de Fábio Júnior: “Sem Limites pra Sonhar” e “Quando Gira o Mundo”
Na terceira foto Dona Horondina, encerrando as apresentações, expõem seus quadros no salão da escola. Ela está ao lado de sua primeira obra. No quadro observa-se uma paisagem campestre onde estão representados um caminho ladeado por vegetação e ao fundo,  araucárias.
A 4ª foto mostra um trio de quadros formando uma única paisagem.


Foi um total de 38 apresentações muito animadas, onde nossos alunos mostraram suas capacidades, alguns vencendo a inibição. Não podemos deixar de citar a plateia participativa e incentivadora que fez com que esse evento ficasse ainda mais bonito.
Nosso Show  de Talentos acabou com a confraternização de todos no refeitório da escola.
#pracegover – a foto registra o final das apresentações da tarde, quando os alunos foram chamados ao palco para receber os aplausos e  um certificado de participação. Os alunos estão acompanhados pelos professores Carlos Alberto Padilha Serri e Regina Kiatkoski de Cristo idealizadores do projeto.

Nenhum comentário: